previous arrow
next arrow
Slider

Ensino Fundamental

Abrace essa experiência. 

o QUE FAZEMOS DE MELHOR

NOSSO ALUNO TEM VOZ

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

MOMENTOS ÚNICOS

CONEXÃO TOTAL

Os princípios éticos, políticos e estéticos são os maiores norteadores das ações pedagógicas. Eles visam desenvolver o aluno e garantir-lhe uma formação comum imprescindível para que possa exercer a cidadania, obter progressos no mercado de trabalho e nos seus estudos conseguintes.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvemos uma proposta pedagógica que oportunize aos alunos possibilidades de projeção para o futuro, através da aquisição eficaz de habilidades e competências que são estimuladas por atividades desafiadoras, que contribuirão ainda mais para o crescimento intelectual e social do aluno.

No Ensino Fundamental anos finais é um período de grandes mudanças, onde o aluno deve buscar sua autonomia, em uma atmosfera repleta de novidades. Trabalhar as ansiedades, aprimorar as habilidades e combater as dificuldades são os enormes desafios desta fase. A escola necessita ser atraente. É necessário viver o universo do educando, trazer para dentro da instituição suas dúvidas e curiosidades. O estudante precisa desenvolver consciência crítica, senso de liberdade e de comprometimento. É hora de construir valores num mundo competitivo, tecnológico e desafiador.

 O Ensino Fundamental abrange jovens entre 6 a 14 anos. Segundo os termos da Lei e das Normas Nacionais Vigentes, é obrigatória a matrícula de crianças com seis anos completos ou que completarão até o dia 31 de março do período em que ocorrer a inscrição.

Sua função é garantir o acesso ao conhecimento e princípios culturais fundamentais para desenvolvimento em sua vida pessoal e na sociedade como um todo, independente da grande diversidade da população escolar e das demandas sociais.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os objetivos desta etapa são:

I. O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

II.A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, das artes, da tecnologia e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III. A aquisição de conhecimentos e habilidades, e a formação de atitudes e valores como instrumentos para uma visão crítica do mundo;

IV. O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Saiba o que nossos ex-alunos falam sobre nosso Colégio. Depoimentos emocionantes de pessoas mais que especiais para a gente.

Foi o Colégio João Paulo que me deu a base para eu estar onde estou hoje.
O Colégio João Paulo foi minha primeira experiência de coletivo que me transformou como pessoa.
A relação que eu tenho com a escola, é uma relação de amor e carinho.

ensino de qualidade

Saiba mais sobre os horários dos nossos alunos do Ensino Médio.

Endereço

  • Av. Ministro Ary Franco, 608 Bangu - RJ

Links de Ajuda

  • Apoio ao Estudante
  • Política da Escola
  • Sobre Nós

Como chegar

© Todos os direitos reservados a João Paulo I

Logotipo - Horizontal Colorido PNG