Enfermagem

A proposta pedagógica do curso tem como um dos elementos norteadores a interação entre teoria e prática, promovendo, na sala de aula, o aprender fazendo, transformando-a em um espaço de investigação, construção e criação através de uma ação recíproca entre professores, alunos e realidade.

Nosso Curso

O Curso Técnico em Enfermagem, tem como meta a formação de profissionais capacitados para atender o indivíduo, família e comunidade em todos os níveis referentes a saúde: promoção, prevenção, recuperação e reabilitação. O profissional desta área atua dentro da equipe de saúde multiprofissional, tendo suas atividades embasadas em legislação específica e sob supervisão direta do enfermeiro.

Ao concluir o Curso Técnico em Enfermagem, o aluno se tornará um profissional apto a realizar curativos, efetuar a administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, fazer o banho no leito, a mensuração antropométrica e verificar os sinais vitais. Também conseguirá preparar o paciente para os procedimentos de saúde, prestando assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos a enfermos aplicando as normas de biossegurança.
Prestar concursos para área de técnico de enfermagem é uma excelente maneira de se obter o crescimento na carreira. E, quando levamos em conta a estabilidade financeira e os demais benefícios, de imediato, percebemos o quanto essa decisão pode ser benéfica para este profissional.

Coordenação

Luciene Lourenço

Coordenadora de Enfermagem

Enfermeira formada em 2002 pela Escola de Enfermagem Anna Nery – UFRJ
Especialização em Obstetrícia pela UERJ
Docência em Ensino Médio pelo Instituto A Vez do Mestre – UCAM

Enfermeira da SMSRJ desde agosto de 2002, já tendo exercido consulta de enfermagem de pré natal de Baixo Risco, Chefia de Enfermagem e atualmente na Coordenação do Polo de Ostomias.

Enfermeira do INTO/MS desde 2010 atuando em consulta de enfermagem no setor de Admissão

Professora em curso preparatório para Concursos em 2004
Professora do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio João Paulo I de 2005 a 2009
Atualmente, na Coordenação do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio João Paulo I.

Prestar concursos para área de técnico de enfermagem é uma excelente maneira de se obter o crescimento na carreira.  E, quando levamos em conta a estabilidade financeira e os demais benefícios, de imediato, percebemos o quanto essa decisão pode ser benéfica para este profissional.

A proposta pedagógica do curso tem como um dos elementos norteadores a interação entre teoria e prática, promovendo, na sala de aula, o aprender fazendo, transformando-a em um espaço de investigação, construção e criação através de uma ação recíproca entre professores, alunos e realidade.

O caminho para a certificação

Será concedido o Diploma de Técnico de nível médio em Enfermagem ao aluno que:

100%

Atividades no Plano de Curso

que concluir todas as atividades previstas no Plano de Curso (inclusive o Estágio Supervisionado)

60%

Nota Média

alcançar nota 6,0 (seis) para aprovação em todas as disciplinas curriculares

75%

Frequência

obtiver, no mínimo, 75% de frequência no conjunto das atividades desenvolvidas ao longo do curso e do estágio.

Endereço

  • Av. Ministro Ary Franco, 608 Bangu - RJ

Links de Ajuda

  • Apoio ao Estudante
  • Política da Escola
  • Sobre Nós

Como chegar

© Todos os direitos reservados a João Paulo I

Logotipo - Horizontal Colorido PNG