Web design

A proposta pedagógica do curso tem como um dos elementos norteadores a interação entre teoria e prática, promovendo, na sala de aula, o aprender fazendo, transformando-a em um espaço de investigação, construção e criação através de uma ação recíproca entre professores, alunos e realidade.

Nosso Curso

O Web Designer é o profissional tem como principal função elabora o projeto gráfico e estético de um site de Internet. É ele o responsável por projetar os elementos gráfico-visuais da página de web, ou seja, a disposição dos ícones, imagens e texto, para produzir um material agradável e funcional para o usuário. Além disso, atua também no: ​

•Desenvolvimento de sistemas para a web
•Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade
•Utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações
•Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Coordenação

Rogério​ Sá

Coordenador de Web Design

Com 32 anos de experiência como professor de informática no ensino médio técnico em instituições de ensino público e particular, graduado em tecnologo em processamento de dados, complementação pedagógica na área de informática. Responsável pela condução de projetos. Atualmente além de professor atuo como coordenador de informática. 

O mercado de trabalho está em crescente expansão no Brasil e no mundo devido ao rápido desenvolvimento e ampliação do acesso à Internet. Com isso, o web designer pode exercer atividades nos mais diversos setores, tais como empresas comerciais, que prestam consultoria, na área de telecomunicações, automação industrial, prestação de serviços e de criação de software, sites e jogos para consoles, celulares, tablets e computadores. Também pode ingressar em centros de pesquisa, instituições públicas e privadas, tais como escola e universidade. Além disso, pode realizar concurso militar, entre outros.

Este profissional também é requisitado para trabalhar em agências de publicidade, assessorias de imprensa e empresas com conteúdo para internet, para atuar na elaboração de seus websites de uma maneira que conquiste o leitor. Os jornais que estão expandindo ainda mais seu material online (tendo, em países como o Brasil, mais leitores internautas do que aqueles que acompanham a edição impressa), necessitam de programadores de web para o desenvolvimento de suas páginas, de forma que facilite e torne mais rápida a navegação. Assim, o web designer tem em suas mãos a tarefa de ser a interface entre usuários sistemas e consumidores.

O caminho para a certificação

Será concedido o Diploma de Técnico de nível médio em Enfermagem ao aluno que:

100%

Atividades no Plano de Curso

que concluir todas as atividades previstas no Plano de Curso (inclusive o Estágio Supervisionado)

60%

Nota Média

alcançar nota 6,0 (seis) para aprovação em todas as disciplinas curriculares

75%

Frequência

obtiver, no mínimo, 75% de frequência no conjunto das atividades desenvolvidas ao longo do curso e do estágio.

Endereço

  • Av. Ministro Ary Franco, 608 Bangu - RJ

Links de Ajuda

  • Apoio ao Estudante
  • Política da Escola
  • Sobre Nós

Como chegar

© Todos os direitos reservados a João Paulo I

Logotipo - Horizontal Colorido PNG